segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Arca Perdida: O Bosque dos Suicidas


Dando prosseguimento nas postagens de resgate do meu hd perdido...
Em 2004 fui vencedor do XII Salão Internacional de Desenho para Imprensa, na categoria quadrinhos. A história O Bosque dos Suicidas foi livremente inspirada  na Divina Comédia, de Dante Alighieri e, apesar de gostar da arte, hoje olho pra ela e vejo um monte de furos e inseguranças no uso da técnica. Tá certo que a proposta era bastante experimental, inspirada na arte de Dave McKean, mas chego a pensar: - O que deu na cabeça do pessoal da comissão julgadora pra escolher esse trabalho? 
Obviamente na época eu não pensava assim. Coincidentemente (ironia detected) nesse período eu me achava a última coca-cola do deserto, o rei da cocada preta, o Master Blaster dos desenhos. Tratei mal algumas pessoas, confesso, mas aproveito o momento pra pedir minhas sinceras desculpas por este comportamento tão idiota. O distanciamento no tempo às vezes nos permite adquirir diferentes perspectivas. Ou como disse o Belchior (sim,o cantor) na entrega do prêmio: - Agora achou a tua Beatriz? - Valeu, Juliane, por me acompanhar nessa jornada.

Clique na imagem para ampliar.


Um comentário: